A Polícia Civil e o Ministério Público em Coronel Vivida, com auxílio da 5ª SDP de Pato Branco, delegacia subordinadas, NOC e Polícia Civil de Santa Catarina, deflagraram na quarta-feira (18) uma operação visando coibir o comércio ilegal de armas de fogo e também a compra e a venda de votos para eleição do Conselho Tutelar de Coronel Vivida.

Investigações iniciadas pela Polícia Civil descobriram o esquema de venda de armas de fogo e munições na cidade de Coronel Vivida, além de indícios da compra de votos feita por um parente de uma conselheira tutelar eleita no último pleito.

As informações angariadas pela Polícia Civil foram repassadas ao Ministério Público que requereu ao Juízo Criminal da Comarca de Coronel Vivida expedição de mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.

Ontem foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão- quatro na cidade de Coronel Vivida e um na cidade catarinense de Içara. Durante a operação foram apreendidos aparelhos celulares, sendo que na residência de um dos alvos os policiais encontraram um revólver 38 e munições nesse mesmo calibre e no calibre 22, além de porções de cocaína.

O referido suspeito, que já era investigado pela Polícia Civil pela prática do crime de tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.

As investigações seguem pelo Ministério Público com auxílio da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil/ Rádio Chopinzinho

Últimas Notícias