blog-details
  • 15 Jan 2020

  • Foto: Assessoria

  • 393

Nesta terça-feira (14/01/2020) a Rádio Princesa AM, de Francisco Beltrão, completou 64 anos de transmissão. A emissora, que entrou no ar dia 14 de janeiro de 1956 com o nome de Rádio Colméia AM, foi a primeira do município. Por ser pioneira, ela foi decisiva em momentos históricos do então recém-criado município, como na Revolta de 1957 e na divulgação da 1ª Fenafe (Feira Nacional do Feijão), em 1967.

Como Rádio Colméia a emissora funcionou até 1965. Em 1966, com a compra da Colméia pelos empresários Agustinho Seleski, Domingos Bertaiolli e Carlos Vidal da Silva foi criada a Sociedade Rádio Princesa LTDA. “Essa sociedade empreendeu o desmembramento da emissora da Rede Colméia em novembro de 68. Foi aí que tivemos a autorização para a transferência direta da permissão para a Sociedade Rádio Princesa LTDA. Em 72 já adquirimos a sede própria, na Rua Ponta Grossa que é onde funciona até hoje”, destaca o jornalista Agustinho Seleski diretor da Rádio Princesa AM.

A Princesa também foi a primeira do Sistema Seleski de Comunicação, hoje formado por mais seis rádios: a Super Jovem (primeira rádio FM de Beltrão), Panorama FM de Itapejara do Oeste; Cristal FM de Marmeleiro, Clube AM, de Realeza; São João AM e Pirâmide FM, ambas de São João.

De acordo com Agustinho Seleski a Rádio Princesa cumpre ainda um importante papel de responsabilidade social para a comunidade. “Temos uma história muito bonita aqui e nesses 64 anos temos ajudado a construir o desenvolvimento de Francisco Beltrão. É um orgulho podemos chegar aos 64 anos e ainda estarmos em plena atividade, aumentando cada dia mais nossa audiência e melhorando a programação”, ressalta.

Atualmente a Rádio Princesa mescla programação jornalística, essencialmente na parte da manhã, e musical, à tarde e à noite. Adir Seleski, coordenador, ressalta que nos 64 anos de existência a Princesa sempre foi um exemplo na prestação de serviços. Prova disso são as campanhas do agasalho e de adoção de cartinhas de Natal realizadas todos os anos. “Também as campanhas de arrecadação de donativos para pessoas vítimas de calamidades públicas que aconteceram em Beltrão e na região, que aliás não foram poucas ao longo desses 64 anos”, comenta.

Adir lembra que a Rádio também foi responsável por divulgar uma série de eventos da cidade, como o Miss Beltrão. “Como durante muitos anos fomos a única rádio da cidade, éramos os responsáveis por divulgar tudo o que de mais importante acontecia aqui”, destaca. Ele ressalta ainda a forma como a empresa de comunicação vem sendo conduzida desde a sua fundação. “Nunca tivemos nenhuma punição ou advertência por parte do Ministério das Comunicações. Além disso, sempre somos lembrados pela AERP – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – como uma emissora exemplo. Aliás, entidade essa que surgiu também em Francisco Beltrão diante das dificuldades unindo os rádiodifusores da região em busca de soluções”, frisa Adir.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias