blog-details
  • 18 Fev 2020

  • Foto: X1 Eventos (Reprodução Facebook).

  • 452

O Carnaval de Dois Vizinhos é o maior do Sudoeste, e reúne milhares de foliões que neste ano vai acontecer de 21 a 25 de fevereiro, com a tradicional festa a fantasia acontecendo na segunda-feira, dia 24 e no domingo, dia 23, terá o Matinê para as crianças.

A festa acontece toda no Parque de Exposições. Os blocos se reúnem antes dos bailes nas chamadas “concentrações”, onde cada bloco fica em um local dentro do parque e realiza a programação somente para os seus integrantes, com bebidas, shows, e muita diversão. Depois, acontece a entrada dos blocos no pavilhão e tem início o baile.

São cinco blocos participantes: Saca-rolha, Glicose, Os Fecha Bar, Transas e Caretas e Num Intaressa. A expectativa é receber mais de 1 mil foliões de outros municípios da região e até de outros estados.

Como todos os anos, a preocupação principal é com a entrada de menores no Parque de Exposições, já que toda é festa é Open Bar, o que facilita o acesso as bebidas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já realizou diversas reuniões de orientação aos organizadores e durante a festa a Policia Militar e o Conselho Tutelar estarão fazendo rondas. Haverá três momentos em que será fiscalizada a documentação dos participantes, nas entradas do Parque de Exposições, das concentrações e do pavilhão.

Toda a movimentação dos órgãos de segurança e também dos organizadores em impedir a entrada dos menores no parque, deu excelente resultado no último ano e foram registrados poucos imprevistos, o que deixou a festa ainda melhor e mais atrativa.

No próximo ano, a organização já pensa em realizar a festa fora do pavilhão, na parte externa do Parque de Exposições, devido ao grande número de participantes, que só aumenta ano após ano.

Confira na íntegra a participação dos integrantes dos blocos carnavalescos de Dois Vizinhos, Wagner Gusatto e Anderson Mocelin, no programa Sete e Meia desta terça (18), COM TODOS OS DETALHES DO CARNAVAL DE DOIS VIZINHOS

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias