blog-details
  • 19 Fev 2020

  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 381

Na última terça-feira, 17, foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Dois Vizinhos. Na ocasião, o advogado Willian Benini foi aclamado presidente para o biênio 2020/21. Vale lembrar que, no dia 24 de dezembro de 2019, em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a concessão do direito real de uso de imóvel, por 30 anos, para a associação, no Bairro Esperança onde funcionava, até então, a Associação dos Servidores Municipais. A eleição foi conduzida pela juíza dra. Divângela Précoma Moreira Kuligowski. “Foi uma eleição tranquila, coordenada e, por não ter uma chapa montada, fomos constituindo a diretoria durante as conversas. A reunião foi muito prestigiada e isso nos mostra que a Apac está no caminho certo”, disse Willian Benini.

Entre os participantes, estiveram representantes de clubes de serviço (Rotary e Lions), Lojas Maçônicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o prefeito Raul Isotton (MDB), vereadores, Mitra Diocesana, igrejas evangélicas através do conselho dos pastores e empresários. “Agora vamos construir, tirar a Apac do papel. Está na lei de concessão que temos que começar em um ano e esperamos que isso aconteça para recebermos 30 a 40 recuperandos da Comarca de Dois Vizinhos. Isso vai ser de grande valia para a sociedade porque a Apac trabalha na recuperação das pessoas para a sociedade e também atendendo as famílias que hoje tem diversas dificuldades, por exemplo, para visitar seus entes em outras cidades e, por isso, a pena acaba sendo estendida para todos”, acrescenta. O apoio da sociedade é determinante para os próximos passos. “Precisamos do apoio de todos, principalmente, dos empresários, que tem relação importantíssima com a Apac, pois eles oferecem ocupação aos recuperandos dentro da entidade. Começamos muito bem, vamos dar continuidade”, conclui.

Diretoria Executiva
Presidente: Willian Benini
Vice-presidente: Eveline Evangelista Ferreira Cumerlato
1ª secretária: Aline Marchi
2ª secretária: Jane Maria Fiori
1º tesoureiro: Claúdio Nuernberg
2º tesoureiro: Karina Costa Filipiak
Diretor de Patrimônio: Paulo Roberto Stefani Violato
Consultor Jurídico: Bruno Felipe Alves de Lima
Conselho Fiscal: Rubens Pereira Alves; Eva Salete Cazella; Suelly Dziubate Krefta; Vitória Klein; Alexandre Henrique Guzzo; João Paulo Baptista dos Santos.
Conselho Deliberativo: Lucas Maciel Sgarbi; Silvana de Mello Guzzo; Robson Ruben Cecílio; Claudiovani Correa; Dalton Casaril; Ismael Kalil Saffe de Araújo Filho; Deoclides Nuernberg; Jocelani Pinzon; Maísa Rochemback e Acacio Espindola.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias