Tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná referente ao combate ao Corona Vírus, a Prefeitura Municipal de Verê publicou o Decreto 74/2020 sobre novas medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública.

Neste decreto o Prefeito Ademilso Rosin determina o fechamento das repartições públicas até dia 31 de março, suspendendo o atendimento, exceto às áreas de saúde, vigilância sanitária e setor rodoviário.

O mesmo decreto determina também o fechamento do comércio local, a partir deste sábado 21 de março por tempo indeterminado. Exceção para estabelecimentos empresariais que mantém atividades essenciais, estes podem permanecer abertos ao público, porém devem adotar medidas para evitar aglomerações de pessoas. São consideradas atividades essenciais: restaurantes, padarias, farmácias, supermercados e congêneres, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, lojas de conveniência, bancos, casas lotéricas, empresas de comunicação, pet shops e clínicas veterinárias.

Ainda segundo o texto “Os estabelecimentos empresariais que fornecem refeições, lanches ou bebidas deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do novo coronavírus: Disponibilizar espaço para que as pessoas possam lavar as mãos ou fornecer álcool gel a 70% na entrada do estabelecimento; Aumentar a frequência de higienização dos espaços onde comidas e bebidas sejam servidas aos clientes; Manter ventilado todos os ambientes do estabelecimento empresarial”.

Todos eventos que tiverem aglomerações de pessoas, também estão suspensos. “Ficam suspensas no âmbito do Município de Verê as atividades religiosas, esportivas, culturais, políticas e apresentações artísticas em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres”.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias