CAMARA DE VEREADORES

De acordo com o Decreto º 003/2020 publicado no dia 19/03/2020, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos, medidas temporárias, são adotadas, para minimizar a propagação do covid-19. Sendo assim, está suspensa, pelo prazo de 15 dias, a presença do público na Casa de Leis, bem como nas sessões ordinárias, onde terão acesso apenas os servidores e vereadores.

GALO E GALINHO

Em comunicado divulgado nas redes sociais o Cresol Mocelin Dois Vizinhos Futsal anunciou a paralisação total das atividades, inclusive das categorias de base. “Até a segunda ordem todos os treinos tanto do time, quanto da escolinha do Galinho Futsal foram paralisados como medida extra para contenção da propagação do coronavírus”.

CASA DA PAZ

A Casa da Paz também suspendeu suas atividades a partir desta sexta-feira (20), por tempo indeterminado.

CULTURA

O Departamento de Cultura de Dois Vizinhos suspendeu as aulas de dança, canto, teatro e pintura em tela, por tempo indeterminado.

SUDOTEC

A SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná) também suspendeu todos os seus cursos a partir desta sexta-feira 20/03/2020. O atendimento interno será realizado através do e-mail sudotec@sudotec.org.br e pelo telefone (46) 98806-2567. As empresas encubadas estão atendendo em modelo home-office até o dia 01 de abril.

CLUBES DE SERVIÇO

O Distrito 4640 do Rotary Club suspendeu todas as suas reuniões semanais por tempo indeterminado. O Rotary Club de Dois Vizinhos também cancelou a 33ª edição do Costelão e Leitão Maturado que aconteceria em 05 de abril no Parque de Exposições.

O Lions Club suspendeu todas as reuniões e também adiou o Jantar do Peixe que seria realizado neste sábado, dia 21 de março. Para os que já adquiriram os ingressos, os mesmos valerão para a nova data, ainda a ser definida, ou pode procurar o integrante do clube que vendeu o ingresso que ele irá devolver o dinheiro.

IGREJAS

Eventos religiosos que envolvam aglomeração de pessoas estão suspensos, como missas, cultos e demais celebrações.

LAREIRA

A coordenação do MOVIMENTO DE LAREIRA DE DOIS VIZINHOS suspendeu a realização da 84ª edição da Lareira que seria realizada nos dias 24, 25 e 26 de Abril.

ROCK NA ROÇA

O evento Rock na Roça que aconteceria entre os dias 16 e 19 de abril foi adiado e agora vai acontecer entre 03 a 07 de setembro. Segundo a organização, quem já adquiriu ingressos, os mesmos valerão para a nova data.

EXPOENTEG

A Gaio Agronegócios suspendeu a realização da ExpoEnteg, feira de agronegócios que aconteceria no dias 25 e 26 de março.

AULAS SUSPENSAS

As aulas das redes estadual e municipal (escolas municipais e os CMEIS) paralisam suas atividades a partir desta sexta-feira. Assim como as escolas particulares, de acordo com decreto estadual. As instituições de ensino superior já estão paralisadas.

CFC E DESPACHANTE

O Detran-PR está fechado para atendimento externo, e além disso, também suspendeu a partir desta sexta-feira (20), por tempo indeterminado, os serviços realizados por agentes externos para habilitação e veículos – Centros de Formação de Condutores (CFC), clínicas, despachantes e estampadores de placas. A suspensão vale enquanto o atendimento do Detran ao público permanecer fechado.

BAZAR AMEDV

O Bazar da AMEDV-RCC (associação de mulheres de Dois Vizinhos rede de combate ao câncer) está fechado por tempo indeterminado, visando a saúde de todos.

ACEDV

A Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV) informa que todos os eventos programados até a data de 3 de abril estão cancelados. Os eventos poderão ter suas agendas remarcadas para datas futuras conforme determinações dos órgãos reguladores.

JUSTIÇA

O Fórum Eleitoral de Dois Vizinhos informa que está com suas atividades suspensas temporariamente, até o dia 31 de março. O Ministério Público e as Varas Criminal e Cível também estão com o atendimento suspenso ao público externo, desde a última terça-feira (17).

COPEL

A agência da Copel de Dois Vizinhos está fechada por tempo indeterminado, devido ao coronavírus.

SANEPAR

A Sanepar informa que, nesta sexta-feira (20), o atendimento aos clientes será das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. A partir de segunda-feira (23), as Centrais de Relacionamento estarão fechadas ao público por prazo indeterminado.

ONIBUS INTERESTADUAIS

O Governo do Estado publicou um decreto determinando a suspensão do transporte coletivo rodoviário de passageiros com origem em todos os estados do País e Distrito Federal, a partir de hoje.

HOSPITAL PRÓ-VIDA

No hospital PRÓ-VIDA estão proibidas entradas de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais ou febre, além de pessoas acima dos 60 anos. As visitas na unidade de internação serão de uma pessoa por paciente durante 30 minutos, entrando direto no leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores. As cirurgias de média complexidade e consultas eletivas estão suspensas.

A Secretaria de Saúde orienta a população que evitem de ir até o hospital (procurando-o apenas em extrema necessidade) e busque atendimento nos postos de saúde.

As mesmas medidas estão sendo adotadas praticamente todos os hospitais do Sudoeste.

FONTE: RÁDIO EDUCADORA

Últimas Notícias