O Sudoeste do Paraná registrou nesta segunda-feira (30) outros dois casos coronavírus, segundo informações das secretarias municipais de saúde. Os novos casos são em Verê e Manfrinópolis. Estes são os primeiros casos da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, no entanto, a região sudoeste já tinha casos confirmados através da 7ª Regional de Pato Branco, com dois casos em Pato Branco e 1 caso em Mariópolis.

Pato Branco

Em Pato Branco, os casos confirmados são de uma mulher e de um homem, ambos de 28 anos. Os dois passam bem.

Mariópolis

Em Mariópolis, o caso confirmado de coronavírus foi informado pelo Prefeito Tobias Gueller, juntamente com a Diretora do Departamento de Saúde, Marcia Cavasan, no último sábado (28). Trata-se de uma pessoa, de 56 anos que está em isolamento.

Manfrinópolis

Segundo o Jornal de Beltrão, o município de Manfrinópolis foi o terceiro do Sudoeste a divulgar oficialmente um caso do novo coronavírus. A informação é de que uma mulher de Niterói, cidade do Rio de Janeiro, estaria visitando a irmã e testou positivo. A secretaria de saúde do município tomou as providências para o isolamento da mulher e da família.

Verê

Em Verê, de acordo com a assessoria, o paciente havia sido diagnosticado com sintomas da Covid-19 dia 20 de março, uma sexta-feira. Trata-se de um homem, com idade aproximada de 40 anos. Desde que voltou a Verê e apresentou os primeiros sintomas, ele procurou o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, que coletou os exames e orientou o paciente e a família para que mantivessem o isolamento.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias