A janela partidária começou no dia 05 de março e terminou na sexta-feira, dia 03. Este é o período em que pessoas que ocupam cargos eletivos poderiam mudar de partido sem sofrer punições.

A Resolução nº 23.606/2019, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que neste período a mudança de legenda constitui uma justa causa, não gerando perda do mandato.

O prefeito Raul Isotton saiu do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e não se filiou em nenhum partido. Como foi eleito por dois mandatos consecutivos (2013/2016 e 2017/2020) ele não pode disputar as eleições deste ano.

Raul anunciou em fevereiro que deixaria o MDB depois de 40 anos filiado ao partido. Na ocasião, ele disse que deixou a sigla por decisão pessoal. “Só estou me afastando do partido porque quero ajudar ainda mais o grupo. Saio sem mágoa, rancor, sem nada, numa decisão pessoal minha”, disse naquele momento.

O vice-prefeito, Dr. Dib Mohamad Nabhan Jr, continua no Partido dos Trabalhadores (PT). Havia nos últimos dias muita especulação sobre uma possível troca de partido de Dib, o que não aconteceu. Pelo PT, ele foi eleito duas vezes como vice, nos dois mandatos do prefeito Raul Isotton.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias