blog-details
  • 23 Jun 2020

  • Foto: Reprodução Youtube.

  • 371

PORTAL EDUCADORA - Na noite de segunda-feira (22) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, que contou com a participação, em plenário, de representantes da Cresol Pioneira, que entregaram aos legisladores um livro com depoimentos dos 27 sócios fundadores da cooperativa, material comemorativo aos 25 anos da Cresol.

ENTRE AS 100 MAIORES DO PAÍS

ASSESSORIA - A Cresol Pioneira, primeira cooperativa do Sistema, fundada em 24 de junho de 1995 em Dois Vizinhos/PR, está entre as 100 maiores cooperativas de crédito do Brasil, segundo indicadores do Banco Central do Brasil.

Hoje a cooperativa administra, aproximadamente, R$ 654 milhões de ativos e conta com mais de 13 mil cooperados em uma atuação em 13 municípios paranaenses. Com a diversificação do seu portfólio de soluções financeiras, entre 2018 e 2019, a cooperativa ampliou em 234% o número de cooperados pessoa jurídica.

“Os resultados de 2019 confirmam a solidez financeira da Cresol Pioneira. Seus números refletem as inúmeras parcerias com pessoas físicas e jurídicas. Com ótimas perspectivas, estamos acelerando o processo de expansão, inclusive com abertura de uma nova agência ainda em 2020. Outro fator relevante é proporcionar um aumento de 9,2% em ofertas de emprego, atingindo 136 colaboradores, ou seja, estamos contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento econômico local”, disse Edemar Vodzicki, diretor superintendente da Cresol Pioneira.

Seguindo a tendência de crescimento das demais instituições financeiras cooperativas, a Cresol Pioneira passou por processos de incorporação das agências do Noroeste do Paraná, de Nova Esperança do Sudoeste, Verê, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra, que estão situadas no Sudoeste do Paraná.

“São os desafios e oportunidades que a Pioneira não deixou passar que facilitaram a busca de recursos junto ao BNDES para fazer grandes investimentos, além de reduzir gastos e gerar melhor alinhamento nos setores de trabalho”, finaliza Edemar.

Adriano Michelon, superintendente da Central Cresol Baser e vice-presidente da Cresol Confederação, também comenta o crescimento. “Estamos celebrando os 25 anos de um Sistema que iniciou pequeno e que agora cresce cerca de 25% ao ano. Isso significa que as cooperativas de crédito são muito mais do que um modelo de negócios, elas têm o compromisso de estar próxima de quem precisa, e a Cresol cada vez mais fortalece o relacionamento com o cooperado, diferenciando-se no mercado”, destaca.

Hoje o Sistema Cresol está presente em 17 estados brasileiros e atende mais de 553 mil cooperados em 560 agências de relacionamento.

Últimas Notícias