35 dos 42 municípios que compõem a região Sudoeste do Paraná já registram casos de Covid-19 até esta quarta-feira, 24 de junho. A marca foi alcançada exatamente três meses após a confirmação do primeiro caso da região – um morador de Pato Branco – e mostra que a doença avançou sobre mais de 80% dos municípios sudoestinos. O último a registrar caso foi Bela Vista da Caroba, na terça.

Já são 739 casos de Covid e 12 óbitos. Por outro lado, a região possui 465 pessoas que se recuperaram da doença. Os dados estão disponíveis no boletim da Secretaria Estadual da Saúde e nos boletins municipais e foram coletados pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), que realiza o levantamento semanalmente para acompanhar a evolução da doença na região.

Os sete municípios que ainda não registraram são Bom Sucesso do Sul, Honório Serpa, Boa Esperança do Sudoeste, Sulina, Flor da Serra do Sul, Nova Esperança do Sudoeste e São Jorge d’Oeste.

Prefeituras estão adotando iniciativas desde março para conter o avanço do coronavírus pelo Sudoeste. Regularmente os gestores dos municípios se reúnem via webconferência para trocar informações e compartilhar experiências de suas cidades. 


Fonte: Amsop

Últimas Notícias