Uma web conferência promovida pela Comissão de Saúde da Amsop nesta terça envolveu secretários municipais, prefeitos e dirigentes de instituições de saúde da região para discutir estratégias e debater o combate ao coronavírus no Sudoeste. “A ideia é que possamos, inicialmente, saber como cada município está organizando, verificar como podemos agir de forma mais integrada entre prefeituras e outras esferas e também identificar eventuais gargalos que possam ser sanados, seja na identificação de casos ou no tratamento”, explica o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, coordenador da Comissão.

Cerca de 80 gestores da saúde da região participaram da web conferência, inclusive as coordenações da 7ª e 8ª Regional de Saúde, do Samu, Ceonc, Hospital Regional e São Francisco, além de entidades e consórcios como a ARSS, Conims e Cresems. Uma das preocupações mais pertinentes do grupo é sobre a negligência de parte da população em burlar as medidas de enfrentamento á Covid-19 e as consequências da alta de casos no sistema público de Saúde.

O encontro apresentou também toda a estrutura da região para tratar casos da doença que evoluam para casos mais graves. Uma das definições é a agilização da testagem de pacientes que serão internados com suspeita de Covid, por meio de laboratórios credenciados ao Lacen.

Fonte: Amsop

Últimas Notícias