Nesta sexta-feira (03), as escolas estaduais do Paraná farão mais uma distribuição de kits da merenda escolar para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Será a sexta entrega de alimentos, que é feita quinzenalmente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, desde o fim de março. Até o momento já foram entregues 17,9 milhões de quilos de alimentos.

Para o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, esta entrega é mais um diferencial do Paraná no enfrentamento da pandemia do coronavírus: "O Paraná garantiu que as famílias em situação de maior vulnerabilidade recebessem os alimentos do kit merenda e não ficassem desamparadas neste momento difícil", afirma o secretário.

"A ação tem dado muito certo. O retorno que recebemos das famílias é muito positivo. De forma muito organizada, toda a rede também se engajou nestas entregas e faz com que os alimentos cheguem à mesa de quem mais precisa neste momento", completou. 

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA - Devido à situação da disseminação do coronavírus, a Secretaria da Educação e do Esporte mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.

MATERIAIS IMPRESSOS - Nesse mesmo dia, acontece, também, a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line.

DECRETO - A entrega da merenda famílias dos alunos beneficiados pelo Bolsa Família foi regulamentada pelo Decreto número 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

A diretora do Planejamento Escolar, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as 2.143 escolas do estado, mas o kit entregue é diferente em cada escola. “Fazemos o repasse dos alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar naquela instituição e o diretor e sua equipe montam os kits conforme as necessidades e quantidades de famílias. Por isso, existe diferença de uma escola para outra”, explica.

Fonte: AEN

Últimas Notícias