Da assessoria - Chega a nove o número de vereenses com resultado positivo para a Covid-19. Dois casos foram confirmados na segunda-feira, 6, e acendem o sinal de alerta de reforçam a necessidade dos cuidados pessoais como o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool.

O primeiro é um homem de 26 anos, caminhoneiro, morador da área urbana, que recentemente viajou para São Paulo. Apresentou os sintomas e foi diagnosticado com Covid-19. Está em isolamento domiciliar e segue monitorado pela equipe de saúde. O outro caso é de uma profissional de saúde que teve contato com paciente com Coronavírus e também foi infectada. Trata-se de uma enfermeira, de 26 anos, que mora na área urbana de Verê. Ela está em isolamento domiciliar.

Os dados atualizados em Verê são nove casos confirmados, destes três em recuperação, quatro curados/recuperados e dois óbitos. Há ainda quatro casos em investigação, sete monitorados e 89 descartados.

 

Dois Vizinhos

Portal Educadora - O final de semana foi de boas notícias em relação ao coronavírus para os duovizinhenses. No sábado, 4, cinco casos suspeitos foram descartados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). No domingo, outros dois casos foram descartados, entretanto, foram coletados exames de um novo paciente. Com isso, o município segue com 24 casos confirmados da doença (sendo que 16 estão recuperados). Dois pacientes estão em isolamento hospitalar e os outros seis em suas casas. São ainda 13 casos suspeitos, 56 descartados e 183 pessoas monitoradas pela Secretaria de Saúde.

 

São Jorge tem toque de recolher

O prefeito de São Jorge D’Oeste, Gilmar Paixão (PDT), decretou toque de recolher a partir de sexta-feira, 3. Através do decreto 3124/2020 está proibida a circulação de pessoas em vias públicas por tempo indeterminado das 22h às 6h. Estão autorizados para funcionamento os serviços médicos e hospitalares, farmácias e laboratórios, funerários, segurança pública ou privada, serviços de táxi ou aplicativo, transporte de cargas (principalmente gêneros alimentícios) e comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema de delivery, sendo que os restaurantes só estão autorizados funcionar até as 22h e o delivery até as 23h. Na última atualização, sexta-feira, 3, o município contava com um caso confirmado, 36 suspeitos, 64 monitorados e 69 descartados.

Últimas Notícias