Portal Educadora com Assessorias – As secretarias municipais de saúde têm, por hábito, a divulgação dos dados referentes ao coronavírus sempre no período da tarde. Em Dois Vizinhos, nas 24 horas entre segunda e terça-feira, 8, foram confirmados dois novos casos da doença. Foram ainda três casos descartados e seis novos suspeitos que coletaram exames. Com isso, o município chega a 31 casos de coronavírus confirmados, sendo que 23 pacientes já estão recuperados (os outros seis estão em isolamento domiciliar e dois em hospitais). Foram, ainda, 67 casos descartados e 187 pessoas são monitoradas pela secretaria de saúde.

Em Salto do Lontra, foram 11 casos suspeitos no período de 24 horas. De acordo com a secretaria de saúde, os pacientes foram medicados e estão em isolamento domiciliar. O município conta com 12 casos confirmados (8 já recuperados, 3 em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado), 19 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar - aguardando resultado de exame no Lacen) e 45 casos descartados.

Em Verê, ontem foi confirmado o 10º caso da doença: um idoso de 73 anos, que está no Hospital Regional de Verê. A secretaria de saúde destacou que todas medidas de isolamento dos familiares estão sendo tomadas. Dos 10 casos confirmados, quatro já estão recuperados, quatro em recuperação e duas pessoas faleceram. O município ainda conta com quatro casos em investigação, quatro em monitoramento e 92 descartados.

O secretário Odair José França emitiu comunicado ontem relatando a transmissão comunitária do vírus. “Isso significa que não podemos relacionar os novos casos somente pelo contato com casos positivos anteriores, ou seja, não é mais possível localizar a origem da infecção”, destacou o documento.

Em Cruzeiro do Iguaçu, são oito casos confirmados (todos os pacientes já recuperados), oito descartados e nenhum suspeito no momento. Já em São Jorge D’Oeste, que decretou toque de recolher na última semana, um caso foi confirmado (já recuperado), oito casos suspeitos aguardam resultados de exames e 105 casos descartados.

 

Outras cidades

Coronel Domingos Soares segue sendo a cidade com maior número de casos na região Sudoeste: chegou a 205 na última terça-feira, 7. Vale lembrar que na cidade diversos trabalhadores de uma usina acabaram se contaminando durante a viagem. São ainda 175 pacientes curados e dois casos sob investigação. Ao todo, 205 foram descartados.

Em Francisco Beltrão foram 16 casos confirmados em 24 horas, chegando a 192 (126 recuperados, 62 em recuperação e quatro óbitos). O município conta com 1755 casos descartados e 191 casos suspeitos. Esse último boletim conteve a confirmação de 12 detentos da cadeia pública, que se tornou um centro de triagem da doença.

Em Pato Branco, foram confirmados 13 casos em 24 horas. Já são 197 casos de coronavírus confirmados em Pato Branco, sendo que 141 pacientes estão recuperados da doença, 54 em isolamento domiciliar, um na enfermaria e o município já teve um óbito. Pato Branco ainda conta com 59 suspeitas da doença.

 

Paraná e Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe emitido nesta terça-feira, divulgou mais 1.530 diagnósticos positivos e 31 mortes pela Covid-19 no Paraná. Com essa atualização, sobe para 33.939 o número de casos confirmados e para 837 o total de óbitos no Estado. Atualmente, 373 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 164 municípios há óbitos pela doença. O governador Ratinho Junior (PSD) realizou, ontem, 7, novo exame do Covid-19, após um assessor de seu gabinete testar positivo para o coronavírus.

O Brasil registrou, segundo o Ministério da Saúde, 1.254 mortes em decorrência do novo coronavírus em 24 horas. O total de vítimas é de 66.741. Já os casos de covid-19 subiram 45.305, para 1.668.589. O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) confirmou ontem que testou positivo para a doença.

 

Atualização – 8h07 do dia 8 de julho.

Últimas Notícias