A secretaria de saúde de Dois Vizinhos confirmou mais um caso de coronavírus em novo boletim divulgado na noite de quarta-feira, 8. Agora, são 32 casos confirmados (sendo que 23 pacientes já estão recuperados). O boletim informa ainda que sete pacientes seguem em isolamento domiciliar e dois estão em hospitais. O município teve mais seis pacientes suspeitos fazendo a coleta de exame, chegando a 15 casos suspeitos.

São 68 casos descartados e 173 pessoas monitoradas. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e o distanciamento social.

 

Beltrão e Pato Branco

Os maiores municípios do Sudoeste superaram, na quarta-feira, 8, aos 200 casos confirmados da doença. Em Francisco Beltrão, foram 13 novos casos em 24 horas, o que totalizou 205 casos. Desse total, 130 pacientes já estão recuperados. Dos 71 pacientes que estão em tratamento, quatro estão em enfermarias e um na UTI. O município já teve quatro óbitos e tem 140 casos em investigação.

Em Pato Branco, foram cinco novos casos em 24 horas. O total de confirmados chegou a 202, sendo que 143 já estão recuperados, 58 em isolamento domiciliar e o município teve um óbito. Dos 87 casos suspeitos em Pato Branco, 83 estão em isolamento domiciliar, três na enfermaria e um na UTI.

 

Salto do Lontra: Nove casos descartados e oito novos suspeitos

 Da assessoria - Nove dos casos suspeitos para Covid-19 em Salto do Lontra foram descartados conforme informações repassadas no final da tarde desta quarta-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde após o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, divulgar o resultado dos exames. Em contrapartida, surgiram outros oito novos casos suspeitos no município. Foi coletado material para exame e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) em Curitiba. Os pacientes foram medicados e estão em isolamento domiciliar. Seus contatos também estão sendo monitorados. O município conta com 12 casos confirmados (8 já recuperados, 3 em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado em outra cidade), 18 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar - aguardando resultado de exame no Lacen), e 54 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Prefeito de Palmas testou positivo para coronavírus

RBJ - O prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou (PSD), testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 8, pela prefeitura municipal. De acordo com comunicado, o prefeito permanece em isolamento, “o que ocorrerá de forma a complementar o período restante para sua recuperação”. Ele está sendo medicado e encontra-se clinicamente bem. A prefeitura informa ainda que devido ao quadro de saúde estável, o prefeito continua despachando à distância, sendo monitorado pelos órgãos de saúde, em especial, devido a se enquadrar no grupo de risco, por ter mais de 60 anos.

Últimas Notícias