Quatro empresas do Paraná estão entre as 50 que foram selecionadas para a Fase 2, do Conecta Startup Brasil, programa de apoio a startups e empreendedores em estágio inicial (earlystage), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softexe, como parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A empresa duovizinhense LeadFinder Marketing e Tecnologia está, juntamente, com as startups Cor.Sync (Curitiba), NextCam (Curitiba) e Alien House (Pato Branco), na segunda fase no programa, que é focada na validação da solução e lançamento no mercado, onde serão aportados recursos de até R$ 30 mil em bolsas do CNPq. Com duração de 90 dias, as atividades incluem conteúdos de pré-aceleração, mentorias e trabalho de acompanhamento. Já, a fase 3, focada na validação do modelo de negócio e busca de clientes, o aporte financeiro em bolsas é de R$ 50 mil, com a seleção de 25 empresas. A última fase terá dez empresas participantes, que receberão aporte financeiro direto de até R$ 100 mil.

A LeadFinder Marketing e Tecnologia, de Dois Vizinhos, comemorou a conquista de novos clientes através do Programa. “Pudemos nos aproximar de empresas de relevância nacional. Nossa expectativa é ficar entre as 25 que irão para a próxima etapa, aumentar nossa carteira de clientes e ter ainda mais visibilidade nacional”, projeta o CEO, Fernando Osmarini.

Há dois anos no mercado, o empresário lembra que através do Sebrae/PR foi possível formatar o modelo de negócio da startup e se relacionar com outras empresas e possíveis clientes. “Buscamos cada vez mais maturidade, mas o Sebrae/PR teve papel fundamental no início da startup, promovendo networking e nos dando o todo suporte necessário. Agora, seguimos na busca de mais clientes em todo o Brasil”, analisa o empresário.

Para o consultor do Sebrae/PR, Elizandro Ferreira, a seleção de empresas do Paraná reforça o trabalho de fortalecimento do ecossistema de inovação no Estado. “É cada vez mais evidente o nível de maturidade das startups criadas no Paraná, que têm buscado a participação em programas nos quais concorrem empresas de todo o País. Com isso, conseguem ainda mais visibilidade e reconhecimento”, considera.

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