blog-details
  • 12 Jul 2020

  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 351

Jornal de Beltrão - 

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Francisco Beltrão Nelson Meurer faleceu na manhã de hoje, 12, na Policlínica São Vicente de Paula. Ele testou positivo para coronavírus e estava internado desde terça-feira, 7. Na quarta-feira, 8, veio a confirmação da doença, que acabou evoluindo de forma negativa neste final de semana. Com 77 anos, o ex-deputado estava preso desde outubro de 2019 na Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e foi o primeiro preso na Operação Lava Jato.

Sua defesa tentou, em abril, a progressão de pena para a prisão domiciliar justamente pelo ex-deputado ser grupo de risco para o coronavírus, entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, negou o pedido. Com a confirmação da doença, a defesa novamente havia entrado com pedidos para que o deputado fosse para sua casa. Meurer tinha diabetes e cardiopatias, agravantes para o coronavírus.

 

Histórico

Nelson Meurer é natural de Bom Retiro (SC) e completaria 78 anos no próximo dia 23 de julho. Ele foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Em seguida, em 1995, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, permanecendo no cargo até 2018. Nelson Meurer era casado com Leci Meurer com quem tinha três filhos: Nelson Meurer Júnior, Cristiano e Eduardo.

 

Luto oficial

A prefeitura de Francisco Beltrão, em suas redes sociais, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial pelo falecimento do ex-deputado federal.

Últimas Notícias