A pandemia de coronavírus está atingindo em cheio o Paraná durante o mês de julho. No último final de semana, o Sudoeste teve seis mortes em decorrências de complicações com o vírus. Os pacientes eram de Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Clevelândia, Pérola D’Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.

O total de óbitos na região já chega a 29 segundo levantamento da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). Os outros municípios que já tiveram óbitos confirmados foram Ampére, Bom Jesus do Sul, Chopinzinho, Enéas Marques, Mariópolis, Marmeleiro, Pato Branco, Renascença, Santa Izabel do Oeste, São João e Verê.

O número de casos confirmados é de 1.414, sendo que 985 pacientes já estão recuperados da doença. As secretarias de saúde ainda investigam 597 casos.

Sem coronavírus

Dos 42 municípios da região, apenas três ainda não tiveram confirmações de coronavírus: Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul e Flor da Serra do Sul. As piores situações estão nos maiores municípios: Francisco Beltrão tem 258 e Pato Branco está com 219 casos. Depois de um descontrole inicial, Coronel Domigos Soares, que chegou a 196 casos, tem apenas 21 casos ativos e dois em investigação. Sinal amarelo para Clevelândia com 131 casos e Marmeleiro que já teve 86 confirmações.  

No Paraná

O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná são 42.058 casos confirmados no Estado e 1.028 mortos em decorrência da doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 72.100 mortes e 1.884.681 casos confirmados, sendo que 1.123.204 pessoas já se recuperaram da doença.

Em Dois Vizinhos

Em boletim divulgado na tarde de domingo, 12, foram confirmados mais dois casos de coronavírus em Dois Vizinhos. O total agora chega a 39 casos da doença, sendo que 27 já estão recuperados, 10 em isolamento domiciliar e dois em hospitais. Sete casos suspeitos aguardam resultados dos exames e 84 casos foram descartados através de exames. O município ainda monitora 180 pessoas.

Últimas Notícias