A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos publicou nesta terça-feira (04) um novo decreto onde estabelece novos horários de funcionamento e restrições para o comércio.

De acordo com o decreto, o horário de funcionamento para mercados e supermercados é até as 21 horas, conveniências e bares é até as 19 horas, restaurantes e lanchonetes até as 22 horas.

Aos domingos o comércio deverá estar totalmente fechado (com exceção de Serviços médicos e hospitalares; Farmácias e laboratórios; Serviços funerários; Serviços de segurança; Serviços de táxi e aplicativos; Transporte de cargas; e Postos de combustíveis com a venda exclusivamente de combustíveis).

Fica proibida a venda de bebidas para consumir nos estabelecimentos comerciais após as 19 horas. O uso de Narguile também está proibido, tanto em estabelecimentos comerciais quanto em via pública em qualquer horário do dia.

Crianças com até 12 anos estão proibidas de entrarem em lojas ou supermercados.

A multa pelo descumprimento das medidas será entre R$1mil e R$10mil, de acordo com a gravidade e poderá dobrar em caso de reincidência.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias