blog-details
  • 31 Ago 2020

  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

  • 270

Começa nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, o prazo para realização das convenções partidárias, onde os partidos escolherão os candidatos e as coligações majoritárias para as Eleições Municipais de 2020.

Inicialmente as convenções partidárias aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, no entanto, devido o adiamento das eleições (onde o primeiro turno vai acontecer no dia 15 de novembro), também foi adiado o início das convenções que inicia hoje (31 de agosto) e segue até o dia 16 de setembro.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

O prazo para o registro das candidaturas é até às 19 horas do dia 26 de setembro. A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro, inclusive na internet, seguindo até dia 14 de novembro, véspera do primeiro turno. A propaganda eleitoral no rádio e tv tem inicio no dia 09 de outubro até 12 de novembro.

O segundo turno pode ocorrer apenas em municípios com mais de 200 mil habitantes, que no Paraná são oito: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Colombo. Nestas cidades, caso vá para segundo turno, a votação será em 29 de novembro.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias