De assessoria - O final de semana que passou foi bastante movimentado para as equipes de fiscalização no município de Dois Vizinhos. Além do trabalho realizado no centro e bairros, as equipes também atenderam chamados de aglomerações em pontos de ônibus às margens das rodovias de acesso a cidade e ainda em algumas propriedades particulares no interior do município.

Com plantão permanente, o disque denúncia 9 9102-0853 recebeu inúmeras ligações onde a população denunciou estabelecimentos abertos e o não cumprimento das medidas de enfrentamento ao COVID-19, como uso de máscara, álcool em gel e as aglomerações.

As praças, lagos e logradouros públicos, tiveram as faixas arrancadas e foram literalmente tomadas pelo público que desrespeitou a interdição desses locais.

Algumas multas foram aplicadas. Mas os fiscais atuaram na abordagem e orientação da população, pedindo a conscientização para conter o avanço da doença no município.

A grande preocupação da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, é que muitos jovens se deslocaram para São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata, onde passaram o final de semana em aglomeração nas festinhas promovidas nestes locais de camping.

Os lagos da região receberam muitos jovens duovizinhenses, que para escapar da fiscalização existente no Município, preferiram estes locais para promover suas festas. Essas atitudes provocam a disseminação do vírus e consequentemente o aumento dos casos.

Últimas Notícias