A secretaria de saúde confirmou quatro mortes por coronavírus na manhã de terça-feira, 1. Com isso, o total de óbitos no município chegou a 12.
Os casos são de uma mulher de 44 anos, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes, que deu entrada no Pró-Vida no dia 4 de agosto e foi transferida para o Hospital Regional no mesmo dia; homem, de 56 anos, sem comorbidades que deu entrada no Pró-Vida no dia 21 de agosto e foi transferido ao Hospital Regional no dia 22 de agosto; homem, 60 anos, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes, que deu entrada no Pró-Vida no dia 15 de agosto e foi transferido ao Hospital Regional no dia 16 de agosto e mulher, 92 anos, com hipertensão arterial que deu entrada no Hospital São Judas no dia 26 de agosto, o óbito ocorrendo no dia 29 de agosto e o resultado do exame sendo divulgado ontem, 31 de agosto.
A prefeitura, na nota, lamentou: “A Prefeitura de Dois Vizinhos manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município”.

Histórico

O primeiro óbito de duovizinhense aconteceu no dia 31 de julho, de um homem de 73 anos, que possuía problemas pulmonares. No dia 12 de agosto, foi confirmada a segunda morte, outro homem de 57 anos que tinha hipertensão arterial e hipotireoidismo. No dia 13 de agosto, uma mulher, de 65 anos, que tinha Hipertensão Arterial Sistêmica, teve complicações e acabou falecendo. A quarta morte, ocorreu na sexta-feira, 21, de um homem de 86 anos que tinha hipertensão arterial. O quinto e o sexto óbito aconteceram no dia 25 de agosto: uma senhora de 78 anos que tinha também hipertensão arterial e diabetes e uma senhora de 67 anos com hipertensão e neoplasia. A sétima morte aconteceu no dia 27 de agosto, de um homem de 60 anos com hipertensão arterial e diabetes, enquanto a oitava foi confirmada no dia 29 de agosto, onde um homem, de 73 anos, sem comorbidades, faleceu no Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Decreto vence amanhã

O polêmico decreto 16.533/2020 que, quando publicado, proibia a comercialização de bebidas alcóolicas em Dois Vizinhos, vence amanhã, 2, num cenário ainda de aumento de casos e de pedidos do Ministério Público para ampliação dos cuidados e restrições. A expectativa é que a prefeitura emita novo documento nesta quarta-feira.

Número de casos

No último boletim, divulgado no final da tarde de segunda-feira, 31 de agosto, a prefeitura confirmou 1.359 casos da doença (557 pacientes estão recuperados, 779 em isolamento domiciliar e 15 estavam em hospitais). Eram ainda 70 casos suspeitos, 696 descartados e 1.651 pessoas monitoradas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias