A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico, ex-vereador e Cidadão Honorário do município, dr. Janino Mattos Hablich, aos 72 anos de idade, ocorrida na terça-feira (22) vítima de Covid-19. Ele estava internado em Ponta Grossa.

Filho de Heitor Ferrari Hablich e Branca Mattos Hablich, nasceu no dia 13 de novembro de 1947 em Meleiro (SC). Em 1958, mudou-se para Dois Vizinhos. Casou-se, em 1973, com Oracélia.

Casou novamente, em 2011, com Solange de Azevedo Hablich. Cursou medicina na Faculdade Nacional de Córdoba. Retornou, para Dois Vizinhos em 1979, onde trabalhou por 40 anos como oftalmologista. Proprietário do Hospital de Olhos do Sudoeste, onde realizou mais de 100 mil consultas e 10 mil cirurgias em conjunto com os doutores Marcelo Kureski e André Luiz Coitinho. Foi secretário da Saúde do então prefeito José Ramuski Júnior (2009/2012), quando também foi eleito vereador, pelo PSDB, com 859 votos. Fundador da Unimed de Francisco Beltrão, recentemente se dedicava a agricultura e pecuária, sendo sócio da fazenda Ana Júlia e é empresário no ramo de ótica. Janino deixa esposa, filhos e netos.

Em novembro, dr. Janino recebeu, após aprovação por unanimidade dos vereadores, o título de Cidadão Honorário de Dois Vizinhos. No restaurante do Hotel Lago Dourado, o médico reuniu autoridades, familiares e amigos. Em seu discurso ele deixou claro o tamanho do carinho que tinha por essa cidade. Confira o discurso abaixo.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias