A Polícia Militar apreendeu segunda-feira, 12, na Rua Santo Antônio, bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão, um menor de 13 anos, juntamente com um adulto de 25, que confessaram ter furtado um cachorro da raça pinscher há 15 dias e trocado por três pedras de crack. Os dois disseram para a polícia que esqueceram onde o cachorro foi entregue, só sabiam que era na Rua Manoel Bandeira. O caso chamou a atenção porque demonstra claramente a situação de desespero dos usuários de crack, capazes de fazer qualquer negócio para obter a droga.

O capitão Rogério Pitz, do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão, diz que a sociedade precisa repensar urgentemente a política de enfrentamento às drogas no país. Segundo ele, apenas a repressão policial não está surtindo efeito e os casos envolvendo usuários multiplicam-se a cada dia.

O oficial salienta que o combate criminal contra as drogas não terá o efeito desejado se junto com ele não vier uma ação efetiva que começa pelo apoio familiar, passa pela escola até chegar nas clínicas de recuperação médica. De acordo com Pitz, as situações que chegam até a polícia e envolvem menores de idade, invariavelmente, têm por trás um histórico de abandono familiar.

 
 
 Claudir Martins da Silva Moura, 27 anos, morador em Capitão Leônidas Marques, foi preso acusado por falsa comunicação de crime. A prisão aconteceu em Realeza logo após o mesmo comunicar que foi vítima de roubo. Segundo ele, uma pessoa teria lhe ameaçado com uma faca e roubado a quantia de R$ 320,00.

O falso crime foi descoberto durante diligências, quando Claudir contou que gastou o dinheiro e estava com receio de sua esposa ficar sabendo. Se condenado, Claudir pode pegar até 06 meses de prisão.


 

Valmir Rodrigues, conhecido como “Braquiara”, acusado de um homicídio, foi preso em Realeza nesta terça-feira (13/12), pela Polícia Civil. No último domingo (11/12), por volta das 19 horas, na comunidade de Linha Vila Nova, o acusado matou a golpes de faca Celso Antunes. O crime aconteceu no interior de um pavilhão, onde a vítima se encontrava.

Valmir, que fugiu na data do crime, já responde pela prática de outro homicídio e, se condenado, por de pegar até 30 anos de prisão, adiantou o delegado de Realeza, Matheus Araújo Laiola.

 
 Um casal de idosos foi vítima de roubo no interior de Mariópolis. O fato foi registrado na comunidade de Linha Mangueirinha, na segunda-feira (12/12), à noite. Segundo as vítimas, três pessoas chegaram à residência pedindo combustível. Ao serem atendidos deram voz de assalto, rendendo o casal. Do local foram roubadas três armas de fogo, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12.

Na saída, uma das vítimas foi agredida e permanece hospitalizada devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil está investigando o assalto e busca a identificação dos envolvidos.

 

Últimas Notícias