O município de Dois Vizinhos poderá, em breve, expandir sua área industrial e agregar novas empresas com terrenos privados que oferecem grandes possibilidades de negociação.

Entre os espaços cobiçados, existem sete alqueires de propriedade da Empreendimentos Tecnológico do Sudoeste (ETS) em um terreno localizado as margens da PR-281 - logo depois do Loteamento Industrial Araldi. Na mesma região, já na PR-473 – sentido ao Verê, existe uma grande área, onde, por muitos anos, funcionou a Nutripar (desativada em 2018 por problemas ambientais) que também pode abrigar grandes empreendimentos. Vale lembrar que, próxima a essa região, o município já conta com cerealistas, a sede da Pluma e também da Accord, que estão entre as principais geradoras de emprego do município.

No bairro Zenci, próximo ao cemitério municipal do Centro Norte, existe outra área de mais de um alqueire de propriedade da Agroduo, uma associação que se destinava a envazar pepinos de conserva e não está mais em atividade. Outro fato que chama muito a atenção é a questão do antigo Posto do Célio, localizado em frente à Prefeitura de Dois Vizinhos (Avenida Rio Grande do Sul), que depois de passar por um processo de leilão segue abandonado em área nobre do perímetro urbano.  

Essas áreas ociosas, com infraestrutura e facilidades logísticas são passíveis de negociação e de ocupação por futuras empresas que possam gerar empregos e renda.

 

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias