O Conselho de Desenvolvimento da Região de Salto Caxias (Pró-Caxias) se reuniu sexta-feira, 22 de janeiro, em Capitão Leônidas Marques, e definiu o novo presidente e a diretoria executiva para os próximos dois anos. Uma das metas da diretoria é trabalhar pela reativação do Aeroporto Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, tornando-o Aeroporto Regional.

O Consórcio Pró-Caxias foi fundado em 2009 e tem sete municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica de Salto Caxias. Os municípios do Pró-Caxias promovem ações conjuntas nas áreas de melhoria de estradas, entre outras. Em breve, os municípios de Verê e Dois Vizinhos deverão ser admitidos como sócios do Consórcio Pró-Caxias.


Aeroporto Regional

Os presentes debateram sobre o projeto do Aeroporto Regional. A proposta foi apresentada por teleconferência pelo engenheiro Sergio Luiz Cequinel Filho, diretor técnico da Foz do Chopim Energética. 

Os gestores municipais decidiram marcar uma próxima reunião para conversarem sobre os detalhes do projeto, as responsabilidades do consórcio e a forma de tramitação dos projetos.

A ideia é aproveitar a pista de 1.500 metros por 22 de largura no município de Cruzeiro do Iguaçu, que pertence ao Governo do Estado, para implantar um aeroporto regional. A pista foi construída há mais de 40 anos, quando foram edificadas as usinas hidrelétricas de Salto Osório e Foz do Chopim 2.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias