Deputado Nereu de Moura entrega ordens de serviço

http://www.nereumoura.com.br/upload/news/20100607_5163529_site.jpg

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) entregou em São Jorge d Oeste o caminhão de Bombeiros, do projeto Bombeiro Comunitário, na manhã de sábado (5). A cerimônia de entrega das chaves à prefeita Leila da Rocha contou com a presença do 1º tenente Marcos Donati, do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, do sub-tenente Avelino Rosa, do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, de vereadores, do diretor da Ceasa, Dr. Luis Corti e autoridades locais.  

           O veículo, Volkswagem, modelo Constellation 13180, zero quilômetro, equipado para atividades de Bombeiros e da Defesa Civil, permite que o tempo de resposta a incêndios e acidentes seja bem inferior. Os bombeiros comunitários também atuam em emergências pré-hospitalares e em ações preventivas.

           Na mesma oportunidade, o deputado disse que as obras do posto do Bombeiro Comunitário, que será construído ao lado da Biblioteca Cidadã, terão início em breve. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade e da Casa Militar/Defesa Civil, com as prefeituras.            

O processo para a construção da unidade de Bombeiros encontra-se em fase de licitação pelo Governo do Estado.

 

Biblioteca Cidadã 

Na mesma cerimônia, Nereu Moura entregou à prefeita Leila da Rocha a ordem de serviço para a construção da Biblioteca Cidadã. A obra é mais uma conquista do parlamentar ao município.  

Este projeto é administrado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, Secretaria de Estado de Obras Públicas e prefeituras, proporcionando a democratização do conhecimento. Quando entrar em funcionamento, a Biblioteca Cidadã vai contar com um acervo de quase dois mil livros, além de cinco computadores que vão permitir a inclusão digital, por meio dos telecentros.

Últimas Notícias