No dia 08 de junho a Casa Familiar Rural de Dois Vizinhos reuniu autoridades da área para discutir a educação no campo.

Estiveram presentes as secretárias de Educação dos municípios de Dois Vizinhos e Salto do Lontra, coordenadores da educação no campo, diretores de escolas, representantes da Assessoar e do Projeto Vida na Roça, além de professores e monitores da CFR, que explicaram aos participantes o que é a Casa Familiar Rural, seus objetivos e suas perspectivas, e destacaram as melhorias que estão sendo feitas na estrutura física da instituição. Segundo o coordenador Diego Borsatti, "essas melhorias nos possibilitarão ampliar o número de jovens atendidos, bem como melhor organizar nossas atividades pedagógicas".

Na oportunidade também foi apresentada uma explanação sobre o Projeto Vida na Roça, desenvolvido em parceria entre a Assessoar, a comunidade de São Francisco do Bandeira e o Colégio Estadual São Francisco do Bandeira.

A Secretária de Educação de Dois Vizinhos, Ivani Pacci, destacou que "reuniões como esta devem ser mais freqüentes, para que as dúvidas, os problemas, o conhecimento e as ações sejam socializados entre todos os profissionais que se dedicam à educação e, sobretudo, à educação no campo", disse Ivani.

 

 

Legenda: Participantes da reunião na Casa Familiar Rural sobre educação no campo.

Últimas Notícias