Os duovizinhenses Cleverton Chagas e Jucemar Pioczkoski representaram o Paraná durante a 2ª Conferencia Nacional de Políticas Públicas da Juventude, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília (DF). Com o tema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil”, a etapa nacional foi uma continuação das conferências estaduais, que no Paraná ocorreu em outubro, em Maringá.

Dentre as 26 propostas, resoluções e moções aprovadas na conferência, destacam-se algumas ligadas aos direitos humanos à comunicação.

Outro tema bastante discutido foi a aprovação do Estatuto da Juventude, o qual tem como principal ponto a criação do Sistema Nacional da Juventude, que trata da gestão de recursos para realização de políticas específicas.

Além de estabelecer a destinação de 30% do Fundo Nacional de Cultura para projetos que beneficiem os jovens, fortalecendo as políticas públicas em áreas como saúde, educação e emprego.

A participação de Cleverton e Jucemar na conferência é fruto do adiantado processo de efetivação de políticas da juventude em Dois Vizinhos, onde um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes teve como resultado a aprovação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude.

Últimas Notícias