O Litoral do Paraná já está em ritmo de ano-novo. Na noite de réveillon, 1,5 milhão de pessoas são esperadas na beira das praias, somando os turistas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Para marcar a passagem, foram preparadas queimas de fogos de artifício em vários pontos da orla, além de shows musicais.

Em Guaratuba, será feita a tradicional queima de fogos no Morro do Cristo, que deve durar 18 minutos. Por se tratar de um lugar alto, o espetáculo poderá ser visto integralmente por todos os ocupantes da orla. A prefeitura da cidade estima um público de 500 mil pessoas no evento. Na praia central, um trio elétrico será responsável por animar os veranistas a partir das 22 h do sábado, estendendo a festa até as 2 h da manhã.

O trânsito terá alterações. A principal delas é o fechamento da avenida Atlântica nas quadras mais próximas ao morro do Cristo, até a Praia Central. “Esta­mos com a cidade cheia. Mas temos um policiamento grande e estão todos envolvidos na operação. Então a tranquilidade é total na praia e nas ruas”, garante Wilson Correia Pinto, assessor de comunicação da prefeitura de Guaratuba.

Últimas Notícias