A Junta Comercial do Paraná, a Jucepar, inicia nesta segunda-feira o registro de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, o Eireli, novo regime jurídico criado por lei federal.

A nova modalidade permite a constituição de empresas sem a necessidade de sócios e protege o patrimônio do empreendedor. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Ardisson Naim Akel, a nova modalidade é muito importante para o empreendedor, pois, não precisará mais colocar todo seu patrimônio em risco para abrir uma empresa.

O presidente explica que somente pessoas físicas com um capital mínimo de cem salários mínimos, aproximadamente 62 mil reais, podem cadastrar as firmas na modalidade. Esse valor pode ser declarado em bens como terrenos e ações.

A principal mudança para o empresário, segundo Akel, é que se a empresa falir, o patrimônio total do proprietário não será comprometido. Segundo o presidente, é a nova lei é um importante passo para as empresas que buscam autonomia.

Para garantir melhor atendimento, a Jucepar colocou uma equipe de funcionários para esclarecer as dúvidas dos contabilistas, advogados e empresários sobre as características do novo regime de registro de empresas. Também neste mês de janeiro estão entrando em vigor as novas regras do SuperSimples.

Mais informações estão disponíveis no site da Junta Comercial do Paraná, o www.juntacomercial.pr.gov.br

Últimas Notícias