Uma grande quantidade de redes, assessórios para pesca e uma arma de fogo foram apreendidas por fiscais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e a Polícia Militar durante operação de fiscalização realizada, às margens do Rio Chopim.

As apreensões foram nos municípios de Pato Branco, Honório Serpa, Coronel Vivida, São João e Itapejara D´Oeste, onde pescadores e caçadores foram abordados por fiscais e policiais.

O diretor do escritório regional do IAP em Pato Branco, Altair Gasparetto - o Vadeco, garantiu que a fiscalização foi realizada a partir de denúncias recebidas pela auditoria do IAP em Curitiba, através do telefone 0800 - 6430304.

Além das verificadas na semana passada, outras denúncias de caça, pesca e até mesmo desmatamento devem ser verificadas nos próximos dias na microrregião de Pato Branco.

Entre os abordados na operação, está um adolescente que portava uma arma de fogo. O mesmo foi conduzido a 5ª SDP de Pato Branco. Os demais envolvidos serão autuados pelo IAP, assim que comparecerem a unidade conforme intimação e notificação expedida no momento da abordagem.

Últimas Notícias