O Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, publicou ontem, editais de concorrência pública para contratação de serviços de conservação rotineira na faixa de domínio de onze mil e quatrocentos quilômetros de estradas estaduais, pavimentadas e não pavimentadas. Serão investidos 130 milhões de reais em serviços de roçada, limpeza de canaletas e bueiros, entre outros.

O investimento complementa os 700 milhões e 900 mil reais anunciados pelo governo em dezembro para obras de conservação de pavimento rodoviário.

Os novos editais foram anunciados pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, em reunião nesta terça-feira na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, a Amop, em Cascavel.

No total, o governo, por meio do DER, vai investir 839 milhões de reais no Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas.

De acordo com o secretário, o programa atenderá todo o Estado e será executado em dois anos. Segundo ele, a infraestrtura do estado precisa estar integrada, fazendo com que o escoamento da safra paranaense seja cada vez melhor.

As propostas de empresas interessadas em executar as obras do programa começam a ser abertas no dia 8 de fevereiro. O processo continua ao longo do mês, em datas variáveis conforme os editais das obras, divididas em vários lotes.

O Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas Pavimentadas foi desenvolvido pelo DER com base num modelo de gestão para a conservação que busca evitar a degradação da malha até a necessidade de restauração completa.

Últimas Notícias