O repórter Rogério Coutinho, da TV Globo, gravou imagens da perseguição de policiais militares a criminosos que haviam abandonado um carro roubado no bairro.

Um homem, que segundo a polícia seria criminoso, foi baleado na perna no início da noite, durante a perseguição. De acordo com o comandante Rogério Seabra, do 19º BPM (Copacabana), o homem estava com um grupo de suspeitos quando foi atingido na esquina das ruas Ministro Viveiros de Castro com Prado Júnior, em Copacabana.

As imagens mostram o veículo que foi abandonado, um modelo Honda Civic. "Quando olhei pela janela, vi todo mundo correndo. Foi uma loucura", contou um morador que testemunhou a perseguição. Houve correria, motoristas abandonaram seus carros e comerciantes fecharam as portas dos estabelecimentos. Teriam sido ouvidos pelo menos dez tiros.

Assaltantes roubaram carro no Centro do Rio
Segundo o comandante do 19º BPM, o grupo saiu de carro do Centro da cidade e seguiu para a Zona Sul, quando foi surpreendido por policiais do 2º BPM (Botafogo), no Aterro do Flamengo. Os policiais teriam sinalizado para o grupo parar, que não respeitou a ordem e seguiu em frente. A perseguição foi até a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Os criminosos saltaram do carro e trocaram tiros com policiais do 19º BPM. O suspeito acabou baleado.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola. Ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul da cidade. Segundo a polícia, os outros suspeitos conseguiram fugir.

Últimas Notícias