Inaugurada no último dia 12 de outubro no Município de Boa Esperança do Iguaçu a nova Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, a obra iniciada em março deste ano esta praticamente concluída restando alguns reparos finais que será feitos nos próximos dias registrou o Presidente do Conselho de Pastoral Valmor Antonio Bittencourt.

 

Os Membros do Conselho de Pastoral e a Comunidade destacaram como de vital importância o empenho de todos que de alguma forma contribuíram com trabalho e doações, o mesmo foi destacado pelo Padre Niversildo Prigol Pároco do Município.

 

A festa de inauguração teve pela manhã procissão as 09:00 horas com benção de motocicletas, carros, caminhões, máquinas e máquinas agrícolas, em seguida as 10:00 horas o Padre Geremias Steimmetz Vigário Geral da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão representou o Bispo Dom José Antônio Peruzzo e procedeu a benção inaugural e celebrou a 1ª Missa juntamente com o Pároco.

 

A Tarde as 06 candidatas a Rainhas desfilaram durante o Matinê. Disputavam o cargo Bianca Dara Trombeta, Ângela Raquel Tossi, Alaiane Cristina Petri, Luana Carla Florintino, Sâmela Nayara Dreves Dossa e Cristiane Guizoni Candido da Silva, o destaque é que juntas elas arrecadaram o valor de 44.174,10 reais levando em consideração a arrecadação de cada uma ficaram como 1ª e 2ª princesas Luana C. Florintino e Cristiane G. Candido da Silva e a Rainha Ângela R. Tossi foi escolhida e arrecadou 9.913,95 reais. Fica a todos os pais e padrinhos o nosso imenso agradecimento registrou Eliane Alberton responsável pela organização das rainhas e Antonio Bianchini Presidente da Comissão Pró Construção da Igreja Matriz.

 

O tesoureiro do Conselho de Pastoral Juliano Pansera e a equipe de festeiros divulgaram o balanço final da festa com um lucro de 66.479,46 reais o maior já obtido até esta data, sendo que nesse valor esta inclusa a arrecadação das candidatas à rainha.

 

O Prefeito Claudemir Freitas destacou o empenho da diretoria, da comissão pró construção, do nosso Pároco, o apoio da Diocese e de lideranças na coordenação da construção dessa obra que custará ao seu final aproximadamente 300.000,00 reais, e destacou ainda como fato inédito a união de todos do Município com doações e contribuições das mais diversas formas que possibilitaram concretizar este sonho não só da Comunidade Católica Cristã mas de Boa Esperança do Iguaçu e todos nós, e finalizou lembrando que o prédio da igreja anterior em madeira no estilo colonial foi construída por nossos pais e avós a 39 anos, conforme registros encontrados na madeira da cobertura com data de 21 de junho de 1971, finalizou o Prefeito.

 

Da Assessoria

 

Fotos com legenda individual.

Últimas Notícias