A morte do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), 69 anos, deve sensibilizar os parlamentares no Congresso Nacional e mobilizar a bancada ruralista para votar as alterações no Código Florestal. O tema foi um dos principais assuntos comentados ontem, durante o velório do parlamentar, que morreu na segunda (30) em um acidente de carro na rodovia PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná.

Micheletto era um dos parlamentares que integravam a bancada ruralista, conhecida por defender os interesses de grandes agricultores no Congresso.

O parlamentar paranaense foi um dos principais articuladores das discussões para alterar o atual Código Florestal. O projeto é tema prioritário para o governo federal e deve ser votado pela Câmara dos Deputados até março.

O texto já tinha sido aprovado pela Câmara no ano passado, ma,s na votação no Senado, sofreu alterações e agora depende de uma nova votação dos deputados.

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB-SP), que compareceu ao velório de Micheletto em Assis Chateaubriand, disse que a morte do parlamentar deve mobilizar o Congresso para votar o Código.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), disse que o debate em torno da votação do Código Florestal ficará menor com a ausência de Micheletto, e lembrou que o deputado foi um dos últimos políticos a procurá-lo no ano passado, antes do recesso parlamentar.

Últimas Notícias