A Operação Brasiguai, da Polícia Federal, prendeu 17 pessoas ontem em Foz do Iguaçu. O resultado parcial da operação, que há nove meses investiga uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, foi divulgado no fim desta manhã. Durante as investigações, outras 24 pessoas foram presas em flagrante, 26 carros de luxo e mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas.

De acordo com a PF, outros mandados de prisão ainda devem ser realizados nesta terça no Paraná, em Santa Catarina e em Minas Gerais.

A organização criminosa desmantelada usava carros de luxo para fazer a distribuição da droga no Brasil. Em Foz de Iguaçu, os traficantes recebiam drogas provenientes de Bolívia e do Paraguai. Os entorpecentes eram enviados para cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A quadrilha usava carros de luxo para transportar a droga para não levantar suspeitas. Além disso, os veículos eram registrados em nome de motoristas contratados para fazer o transporte do produto ilegal. Geralmente, os envolvidos eram de boa aparência e usavam roupas boas. Alguns dos investigados, mesmo presos, continuavam atuando no tráfico de dentro dos presídios.

Últimas Notícias