Foi realizado no dia seis de dezembro o primeiro abate de aves oficial da Coasul Cooperativa Agroindustrial. O frigorífico, instalado em São João, Sudoeste do Paraná, tem capacidade para 120 mil aves/dia, mas como explica o Gerente do abatedouro, Amauri Antunes, até os colaboradores ganharem ritmo no abate, o processo seguirá de forma gradativa. "Abatemos apenas 11 mil aves neste primeiro dia. O número se deve em grande parte ao fato de a maior parte dos trabalhadores serem recém contratados", esclarece. O primeiro lote abatido é da cooperada integrada Andréia Colet de São João.

            As aves serão comercializadas em cortes para agregar valor e estarão disponíveis para venda a partir do dia 11 de dezembro inicialmente nos três supermercados da Coasul, em Sulina, São Jorge DOeste e São João. Todo o processo produtivo é o mais moderno do mercado, desde a ração produzida na fábrica da cooperativa, até a expedição do produto.

LeVida - A nova marca de produtos alimentícios da Coasul é a LeVida. O nome exprime a atenção que a Coasul tem em atender ao público mais exigente, com produtos que valorizam a saúde, leveza e bem estar. Inicialmente a cooperativa atuará com cerca de 30 produtos entre cortes e miúdos de frango, mas o mix vai aumentar em 2011.

 

Kassiana Bonissoni
Jornalista - Depto. de Comunicação Social

Rua General Osório, 920
São João PR 85570-000
46 3533-8124 / 46 8809-0604

Últimas Notícias