O ano letivo em Cruzeiro do Iguaçu começará na terça-feira, dia 8, com um excelente presente para os 600 alunos, aproximadamente, da rede municipal.  Todos ganharão um kit de uniforme escolar composto por duas camisetas, shorts, calça, jaqueta e par de tênis. Além disso, serão agraciados com uma mochila de primeira qualidade cheia de material escolar para ser utilizado no decorrer do ano, sendo: cadernos, lápis preto, caixa de lápis de cor, estojo, régua, borracha, cola, entre outros.

Esse investimento foi um compromisso assumido pelo prefeito Dilmar Turmina ainda no ano passado, antes do encerramento do ano letivo de 2010, dando oportunidade para que os professores tirassem as medidas de todos os alunos, com exceção das quartas séries que esse ano passam a freqüentar a rede estadual. Por outro lado, também foram tiradas as medidas dos novos alunos que começam  estudar este ano.

 

A doação de todo esse material já se tornou uma tradição na atual Administração. A diferença este ano é que os kits - material escolar e uniforme - serão entregues juntos e no primeiro dia de aula.

 

 Tratando-se de rede pública, os alunos de Cruzeiro do Iguaçu são os únicos da região a receber uma composição de uniformes e materiais como esta.

 

Alguns municípios optam pela doação apenas aos mais carentes. Outros exigem uma contrapartida para ajudar nas despesas.  Já a administração cruzeirense fez a doação para todos os alunos da rede municipal sem nenhuma restrição. Algumas famílias chegam a ter três filhos freqüentando a escola. Cada um levará pra casa o seu presente.

Todo o material escolar, as roupas e os tênis foram adquiridos no comércio local através de pregão.   

As três mil peças do uniforme foram confeccionadas com tecido e acabamento de primeira qualidade pela empresa Rosa de Seda que está instalada no município e é especializada na linha de confecção. A Stilo Ideal Calçados forneceu os tênis e a Livraria e Bazar Central ficou encarregada pelas mochilas e material escolar.

Nos últimos dias a equipe da Secretaria Municipal de Educação tem se dedicado intensamente para a formação dos conjuntos de acordo com o sexo, tamanho e ano escolar de cada aluno. 

 

 

 

Últimas Notícias