A busca pela excelência nos serviços prestados garantiu à Sanepar a vitória em prêmio paranaense

 

A Sanepar, através da Unidade Regional de Francisco Beltrão conquistou mais um prêmio de qualidade em gestão. Desta vez, foi agraciada com a placa de vencedora do Nível I no Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão (PPQG). No final do ano passado, a Unidade conquistou o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), de abrangência nacional.

 

O PPQG premia a excelência na gestão das organizações sediadas no Paraná, reconhecendo as melhores práticas de gestão, que promovem mudanças e destacam o Paraná no cenário nacional e internacional, em relação à qualidade, produtividade e competitividade.

 

Entre as boas práticas desenvolvidas pela Unidade de Francisco Beltrão, estão as pesquisas de satisfação dos clientes. Uma delas é executada após a realização de serviços, como a instalação de hidrômetro em uma nova ligação. As pesquisas são feitas por amostragem e apontam se o cliente ficou satisfeito com o trabalho e se sugere alguma melhoria. Se existem sugestões, elas são analisadas pelo corpo técnico da empresa e colocadas em prática para melhorar o atendimento.

 

"Todas as melhorias nas práticas de gestão que são implementadas pela Sanepar visam melhorar os serviços prestados aos usuários. Receber mais uma vez um prêmio de qualidade comprova que a Sanepar é referência em qualidade", comemora o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

 

Promover ações socioambientais também é o foco da Unidade da Sanepar de Beltrão, que mantém viveiros de mudas de árvores em parceria com prefeituras municipais, e desenvolve ações socioambientais em toda a região. Como o envolvimento no projeto Plantando Vida, desenvolvido em parceria com entidades locais. O projeto envolve as escolas rurais na coleta de sementes de árvores nativas, que posteriormente são plantadas no viveiro municipal e voltam para o meio ambiente, com o plantio das mudas que auxiliam na recomposição da mata ciliar dos rios da região.

 

 

A cerimônia de entrega da premiação do PPQG será realizada no dia 28 de abril, em Curitiba.

 

Últimas Notícias