blog-details
  • 17 Ago 2011

  • Fotos da ilha na Baía de Todos os Santos que foi um dos alvos da operação.

  • 734

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (17) que prendeu 18 pessoas na Operação Alquimia, realizada em 17 estados e no Distrito Federal, que busca combater suposta organização criminosa que, de acordo com as investigações, seria composta por quase 300 empresas suspeitas de fraudar o Fisco.A operação também bloqueou bens de luxo, como carros, aeronaves, embarcações e ainda confiscou uma ilha da Bahia onde foi apreendido barras de ouro e prata em um cofre.

e Foram expedidos 31 mandados de prisão no país, 63 conduções coercitivas (quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos na delegacia) e 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa.

Os principais alvos da operação estão em Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Os outros Estados envolvidos são Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Distrito Federal. Segundo os investigadores, as medidas judiciais decretadas poderão rever ao patrimônio da União R$ 1 bilhão sonegados.A PF classifica a operação como uma das maiores do gênero nos últimos anos no país. Os órgãos apuram indícios de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. As investigações se concentraram nos úlitmos dois anos, período em que os envolvidos foram mapeados, de acordo com a polícia.Segundo a PF, a operação prevê o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas. Participam da operação cerca de 90 auditores fiscais da Receita e aproximadamente de 600 policiais federais.

Últimas Notícias