O setor privado dos Estados Unidos cortou quase dois milhões de postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Os números da Pesquisa Nacional de Emprego da Automatic Data Processing (ADP), divulgados nesta quarta-feira mostram que houve um corte de 742 mil vagas de trabalho no setor em março. O corte superou a previsão média de analistas, que era de perda de 656 mil vagas para o mês passado.

Em fevereiro, a agência mostrou corte de 697 mil vagas de emprego, maior leitura da série histórica iniciada em 2001. Em janeiro, a ADP informou que a redução foi de 522 mil postos de trabalho. Somando os três meses, o setor privado dos EUA perdeu 1,9 milhão de vagas. O relatório foi baseado em folhas de pagamento e avalia a mudança no total de folhas do setor privado de um mês em relação ao anterior.

O desemprego na zona do euro aumentou mais que o esperado em fevereiro, para 8,5%, ante 8,3% em janeiro. De acordo com a agência de estatísticas Eurostat, o número de desempregados em fevereiro aumentou em 319 mil, para 13,486 milhões na zona do euro. Na União Européia, a alta foi de 478 mil desempregados, para 19,156 milhões.

Últimas Notícias