Cerca de 200 mil tablets foram vendidos no Brasil no primeiro semestre do ano,puxados principalmente pelo iPad, da Apple, e pelo Galaxy Tab, da Samsung. Segundo dados da consultoria IDC o volume ainda é muito inferior ao de smartphones e notebooks vendidos no período, mas os tablets devem ultrapassar as 450 mil unidades previstas para o ano. Nos seis primeiros meses de 2011, foram comercializados no mercado brasileiro 3,9 milhões de smartphones e 3,8 milhões de notebooks. Os computadores portáteis responderam por 51% das vendas. Os desktops somaram 3,7 milhões de unidades. "Os números mostram que já existe demanda significativa para tablets no Brasil, mas o mercado ainda está muito distante dos outros terminais móveis", afirma Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC Brasil. Segundo Crippa, embora hoje a proporção da venda seja de 19 notebooks para cada tablet, a distância entre as duas tecnologias deve ser reduzida nos próximos anos. "Até 2015 serão quatro notebooks para cada tablet." 

Tablets: 

 

As três melhores marcas disponíveis no mercado hoje, são: iPad (da Apple), Galaxy (da Sansung) e o Xoom (da Motorola). Foram desenvolvidos para oferecer ao usuário tudo o que há de melhor e mais moderno, além de tecnologia de última geração. 

IPAD:

O iPad é o preferido no mundo todo. O aparelho da empresa que criou o universo dos tablets (Apple) vem com o sistema operacional IOS, que é consolidado e aprovado por todos os usuários que o experimentam. Mas muitos compradores preferem o iPad pelo simples fato de ter a “maçãzinha” atrás. Exatamente, os aparelhos da Apple são incontestáveis. A pouco tempo a empresa lançou seu mais novo tablet, o iPad 2. 

 

Galaxy: 

 

O aparelho da Sansung vem com um sistema operacional Android que da um leque maior de possibilidade e liberdade ao usuário do que o IOS, além de o usuário ter a possibilidade de ser utilizado como telefone e também televisão analógica e digital. 

Xoom: 

 

O aparelho da Motorola é o único que tem a com compatibilidade com o Adobe Flash Player, permitindo a execução de diversos games online, streaming de vídeo e a possibilidade de acesso a sites que utilizam a tecnologia. Esse tablet vem com o sistema operacional Android, mesmo usado pelo Sansung Galaxy. 

Concusão: 

 

Sem duvida os tablets vem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, seja lá se o usuário for usá-lo em casa ou para trabalho, os tablets surgiram para facilitar e proporcionar um conforto maior, além de “aumentar seus status” por ter esse aparelho almejado por muita gente.  Mas os valores dos tablets ainda não estão com um valor muito acessíveis. E se você pensa que um tablet pode substituir um notebook?! A resposta é não, mas se esses aparelhos continuarem no mesmo ritmo de desenvolvimento, talvez num futuro muito próximo os notebooks seja extintos para dar lugar aos pequenos e práticos Tablets.

 

Últimas Notícias