Foi tumultuada a sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na noite de ontem. A principal votação seria a segunda etapa da emenda constitucional 58, que estabelece novas proporcionalidades para os municípios. Há 15 dias, por 9 a 1 os vereadores votaram a favor de 15 vagas para a gestão 2013-16. Havia dez pessoas no plenário.

Ontem, um público inédito esteve presente, e com gritos, vaias e palavras de ordem, impediu que o trabalho legislativo se desenvolvesse normalmente. A Policia Militar esteve presente, mas não houve agressão por parte de ninguém.

A presidente Atanázia Pedron (PP) suspendeu a sessão, depois de quase duas horas de agitação. Antes, a sessão tinha sido suspensa momentaneamente por três vezes. Atanázia disse, reiteradamente, que o regimento não permite que haja manifestação. Hoje os trabalhos serão retomados às 18 horas, e haverá a presença da PM. Os manifestantes prometem continuar a mobilização.

Em Pato Branco, em primeira votação ontem à noite, venceu a proposta de aumentar apenas uma cadeira. Nove parlamentares se declararam a favor de 11 vagas para 2013-16. Um vereador defendeu que se mantivessem os dez de atualmente. Daqui a dez dias será a segunda votação.

Em Dois Vizinhos o projeto de resolução da presidência da câmara propondo a elevação do numero de vereadores para 11 ainda não tem data definida para votação.

Últimas Notícias