Rubro-Negro é goleado por 5 a 0 pelo Coxa e crise cresce na Gávea

Marcos Aurélio fez o segundo gol do Coxa. O Fla não viu a cor da bola (Crédito: Felipe Gabriel)

 Depois da vexatória derrota de virada por 4 a 2 para o Sport, o Flamengo voltou a decepcionar neste domingo e foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado desastroso, o Rubro-Negro se manteve com sete pontos.

A situação do técnico Cuca, porém, parece não se ter alterado. O vice-de futebol Kléber Leite já adiantou que o treinador está garantido no comando da equipe do Flamengo. Já o Coritiba deixou a lanterna e chegou a quatro pontos.

O Flamengo começou a partida com dois centroavantes - Josiel e Adriano - mas poucas jogadas para que estes pudessem concluir. Apesar da maior posse de bola, o clube carioca pouco levava perigo.

O Coritiba, que já tinha ameaçado em lance individual de Renatinho, não demorou a abrir o marcador. Rodrigo Heffner fez linda jogada pela direita, deu um chapéu em Juan e cruzou rasteiro. Welinton tentou cortar e colocou contra o próprio gol.

A desvantagem não tirou o volume de jogo do Flamengo, que teve sua melhor oportunidade da primeira etapa em uma bola parada. Juan cobrou falta da direita e Josiel completou para uma milagrosa defesa de Vanderlei.

A partir daí a partida caiu de ritmo e as chances de gol rarearam. Quando o resultado parcial de 1 a 0 parecia certo, o Coritiba achou o segundo gol. Leandro Donizete cruzou da esquerda para Ariel, que dominou de costas para o gol e, caído, deu passe para Marcos Aurélio chutar. Bruno foi surpreendido pela força da finalização e não evitou que a bola passasse entre as suas pernas.

No finzinho da primeira etapa, Aírton deu um pisão desleal em Ariel e foi expulso. Equivocadamente, o árbitro também aplicou cartão vermelho no jogador do Coritiba.

Toda a conversa de Cuca no intervalo para mudar o panorama da partida foi para o ralo aos 23 segundos. Leandro Donizete deixou Bruno Batata livre para marcar o terceiro gol alviverde.

Com um placar praticamente irreversível contra si, Cuca mexeu duas vezes na equipe. Aleílson e Fierro entraram nos lugares de Josiel e Juan, respectivamente.

A remota esperança rubro-negra acabou pouco depois. Renatinho invadiu a área pela esquerda e chutou. Bruno deu rebote e Bruno Batata aproveitou para marcar pela segunda vez.

O Coritiba passeava em campo e marcou pela quinta vez após mais uma falha do goleiro Bruno. Rodrigo Heffner bateu falta, Bruno deu rebote e Leozinho conferiu para sacramentar a humilhação sofrida pelo Flamengo em Curitiba.

O placar de 5 a 0 não é novidade neste confronto pelo Brasileiro. Em 2003, o Coritiba venceu o Flamengo desta maneira. No ano passado foi a vez do Rubro-Negro golear por 5 a 0.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 5 X 0 FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 14/06/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Pedro Ken, Leandro Donizete, Rodrigo Heffner, Leozinho, Felipe (CTB)
Cartões vermelhos: Ariel, 43/1ºT (CTB); Aírton, 43/1ºT (FLA); Felipe, 32/2ºT (CTB)

GOLS: Welinton (contra), 71ºT (1-0); Marcos Aurélio, 41/1ºT (2-0); Bruno Batata, 23 segundos, 2ºT (3-0); Bruno Batata, 16/2ºT (4-0); Leozinho, 29/2ºT (5-0).

CORITIBA: Vanderlei, Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner, Pedro Ken (Jaílton, 17/2ºT), Leandro Donizete, Renatinho e Guaru (Leozinho, 27/2ºT); Marcos Aurélio (Bruno Batata, intervalo) e Ariel. Técnico: René Simões.

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró, Ibson, Everton e Juan (Fierro, 11/2ºT) ; Josiel (Aleílson, 11/2ºT) e Adriano. Técnico: Cuca.

Últimas Notícias