Depois de Palmas, Francisco Beltrão e Pato Branco, agora foi as agencias bancarias de Dois Vizinhos que aderiram à greve. Apesar dos bancários estarem em greve os caixas eletrônicos operam normalmente.

Esta greve é a maior dos últimos 20 anos, mais de 42% das agencias de todo o país estão paralisadas, segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-Cut.

Segundo o Diretor sindical dos bancários do sudoeste do Paraná, João Valdemar Gehlen, a categoria pede 12,8% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real, além de outras reivindicações como maior participação dos lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades

João Valdemar Gehlen ainda explicou que as Cooperativas permanecem abertas.

Os bancários do sudoeste aderiram a greve depois e uma reunião realizada ontem, paralisando, assim, as seguintes agencias do município: Itaú, Bradesco, HSBC, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. A greve é por tempo indeterminado.

Últimas Notícias