O juiz Thiago Flôres Carvalho autorizou e definiu as regras para a ida de Alessandro Meneghel a Curitiba, onde ele deve ser submetido a júri popular hoje, (21).

Meneghel estava em prisão domiciliar e foi liberado para seguir para a capital do Estado já na manhã de ontem (20).

O juiz definiu que o deslocamento fosse feito por via terrestre, com veículo próprio. Na capital, Meneghel  ficou  em um hotel determinado, na área do escritório do seu defensor.

O ruralista cascavelense é acusado de matar, em abril de 2012, o policial federal Alexandre Drummond Barbosa, em frente a uma casa noturna na Rua Paraná, em Cascavel. Um vídeo mostra o momento do crime. A defesa de Meneghel tentará alegar legítima defesa.

Um julgamento chegou a ser realizado no final de março do ano passado, mas foi anulado quando se aproximava do final. Na ocasião, o defensor do réu, Claudio Dalledone abandonou o plenário do júri.

A defesa ainda tenta, junto ao Tribunal de Justiça, um recurso relacionado à troca de local do júri, que foi solicitada pela defesa e negada. Até agora o julgamento está mantido e a previsão é de que dure dois dias.

Fonte: CGN

Últimas Notícias