blog-details
  • 28 Mar 2017

  • Foto: Luis com Cajá e Rossini - em Maceió.

  • 218

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Dois Vizinhos vem desenvolvendo um trabalho modelo com as categorias de base, juvenil e adulto no vôlei de praia e quadra no município. Para isso, o departamento conta com o Professor Luiz Fernando Viaro, servidor efetivo do município desde abril de 2015, onde ocupa o cargo de Orientador Desportivo. Para trazer novidades para o município, no mês de fevereiro ele participou do curso nacional de treinadores de vôlei de praia nível II, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, CBV, na cidade de Maceió – Alagoas e ministrado pela dupla Cajá e Rossini, técnico e preparador físico da dupla Ricardo e Emanuel, medalha de ouro nas olimpíadas de Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008. “Foram 09 dias dividindo conhecimento com técnicos de vários cantos do país, uma experiência muito boa, alternando aulas teóricas e práticas. Já concluí o nível I em 2014 na cidade de Maringá-PR”, diz ele.

 O Curso nível I é mais voltado para a base do vôlei de praia, já o nível II é para o rendimento, o qual requer um nível mais alto de conhecimento da modalidade. “Sempre sonhei em trabalhar com rendimento. Espero conseguir colher frutos de um trabalho que dei início aqui no município. Tenho percebido que aos poucos tudo vai se encaixando, e assim se cria certa confiança no trabalho que estamos realizando, e consequentemente os resultados virão”, diz o Professor.

Em março ele e seus alunos representaram Dois Vizinhos no Verão Capanema, um circuito de vôlei de praia que reuniu 18 duplas da região sudoeste, com municípios como Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, Planalto, Boa Vista da Aparecida, entre outras cidades participantes.  “Agradeço ao apoio que o município e a Secretaria de Educação e Departamento de Esportes nos ofereceram nas 06 etapas que participamos em Capanema. É de extrema importância a participação dos atletas nessas competições”, expressa o orientador. Ao total foram 09 pódios conquistados pelas duplas, que levaram o título de campeão e vice-campeão geral da edição 2017. Esse torneio é adulto categoria livre. Com a dupla campeã estavam William Barp, Matheus Mozer e o professor, que se revezava com eles durantes os jogos. Já na dupla vice-campeã estavam Daniel Stopassoli, Mauricio Machado e Leonardo Belini, que também alternava a dupla.

 “Destaco ainda a força que a modalidade vem ganhando com as escolinhas, nas categorias menores. Há um interesse muito grande nas crianças em treinar. Isso é muito importante para aqueles que querem ir mais longe e conseguir destaque com bons resultados lá na frente. Procuro trabalhar também o lado social e educacional das crianças, para que sejam adolescentes ‘mais flexíveis’ e que saibam pensar em seu futuro, buscando analisar a importância dos valores que o esporte e a educação podem trazer em seu futuro. Um atleta aprendendo analisar suas decisões, do que o esporte lhe proporcionou, acredito que conseguirá tirar algo de proveito para a vida toda”, destaca Luis.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Esportes, no Ginásio Teodorico Guimarães.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias