Os candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde para diversos municípios do Paraná estão sendo convocados para assumir as atividades. Conforme informações da Sesa, 585 novos servidores públicos irão recompor o quadro funcional de hospitais, laboratórios, farmácias, regionais de saúde e demais órgãos ligados ao setor de Saúde do governo do Estado. "Esse foi um grande passo que reforça o compromisso do governo Beto Richa com a saúde do Paraná", declarou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
Em Francisco Beltrão, a 8ª Regional de Saúde dará posse a 24 novos servidores públicos. Ao todo, 27 servidores foram chamados para assumir vagas, mas três não compareceram - dois médicos e um enfermeiro. Os trabalhadores serão distribuídos entre o Hemonúcleo (1 vaga), 8ª Regional de Saúde (4 vagas) e Hospital Regional do Sudoeste (19 vagas). 
De acordo com a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cíntia Ramos, o ato de posse dos novos servidores está marcado para a próxima segunda-feira, 17 de abril, às 9 horas, e será realizado no auditório do Hospital Regional. A distribuição das vagas ocorrerá logo após a posse. "Este é o primeiro chamado do último concurso realizado e a intenção é que um 2° chamado ocorra ainda neste ano. Estes novos servidores irão contribuir com os trabalhos das instituições, mas nossas necessidades ainda não serão totalmente supridas. Essas vagas vão repor servidores que se afastaram ou se aposentaram", comenta Cíntia. 
A escolha das vagas é feita de acordo com cargo e função e por ordem de classificação do concurso. Os servidores que tomarão posse são para cargos de assistente de farmácia, técnico administrativo, técnico de laboratório, técnico de manutenção, técnico de segurança do trabalho e técnico de enfermagem. A partir da escolha de vagas, o servidor nomeado pode tomar posse no cargo público e iniciar imediatamente as atividades inerentes ao seu cargo. 

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias