Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Em Dois Vizinhos serão quase 10 mil pessoas vacinadas. Nos primeiros dias da campanha, a procura pela vacina foi bem movimentada nos postos de saúde do município.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Claudete Meurer, Coordenadora Epidemiologia Dois Vizinhos faz um alerta à população para que não se vacine em cima da hora. “Pedimos que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo determinado pelo Ministério da Saúde. A vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito e é fundamental que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar.”, diz ela.

Grupo prioritário

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Fonte: Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos e Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias